CHB
A CHB desenvolveu o ERP CHBGX, um conjunto de módulos, organizados em Ciclos de Atuação, totalmente integrados que possibilitam a gestão informatizada completa das empresas, estes módulos atuam tanto nas áreas internas (Faturamento, Contabilidade, Finanças, etc.) como nas áreas externas (Automação de Vendas, Apontamentos de campo, etc.) da empresa, proporcionando uma visão integral do negócio em tempo real e de maneira objetiva.

• PERFIL DO COLABORADOR:

  • Informações cadastrais principais do colaborador.

  • • QUADRO DE AVISOS:

    Informações administradas pelo departamento de Gestão de pessoas, funcionando como um portal de comunicação entre o RH e o Colaborador.

  • • PAGAMENTOS:

    Relação dos últimos pagamentos (Folha e 13º Salário) dos últimos 12 meses, dando opção para compartilhar via Whatsapp ou baixar o recibo de Pagamento em formato PDF.

  • • DEMONSTRATIVOS DE INFORME DE RENDIMENTOS:

    Demonstra relação dos últimos 3 anos dando opção de compartilhar via Whatsapp ou baixar o Informe de rendimentos em formato PDF.

  • • FÉRIAS:

    Apresenta relação das férias gozadas por colaborador, dando opção de compartilhar via whatsapp ou baixar o Recibo de férias (PDF).

  • • DOCUMENTAIS:

    Serão demonstrados os documentos disponibilizados pelo departamento de Gestão de Pessoas, tais como institucional, normas de segurança, politicas comportamentais, PLR dentre outros.

• Ficha médica

• Atestados

• Medicamentos e prescrições

• Prontuário médico

• ASO (atestado de saúde ocupacional)

• PCMSO (programa de controle médico de saúde ocupacional)

• Notificações dos Vencimentos (Exames e Vacinas)

• Kit primeiros socorros

• Controle de vacinas

• Controle de exames

• Receita Médica

• Atendimento Ambulatorial

• Ocorrências (Atendimentos diários)

• Integração com eSocial

• CIPA

• Brigada de incêndio

• Ordem de serviço (O.S.)

• GHE (grupo homogêneo de exposição) - treinamentos, exames, epi(s) e atividades dos funcionários)

• PPRA (programa de prevenção de riscos ambientais, ambiente e treinamentos)

• LTCAT (laudo técnico das condições do ambiente de trabalho)

• CAT (comunicado de acidente de trabalho)

• Controle de EPI

• Treinamentos

• Controle de riscos e atividades

• Notificações dos Vencimentos (EPI, Extintores, Mangueiras, CIPA, Brigada, Inspeções)

• PPP (perfil profissiográfico previdenciário)

• Terceiros (prestadores de serviço)

• Inspeções (Check List)

• Acidente veicular e pessoal

• Controle de espaço confinado

• Permissão de Trabalho

• Controle de saldo de EPI com o módulo Estoque

• Integração com eSocial

Controle e gerenciamento de todo o processo de vendas da Indústria, geração de tabelas de preço por região e linha de produção, digitação de pedido de venda através de Ipad ou Tablet com transmissão via internet ou módulo inteiramente on line via Web. Controle de vendas de produto acabado, com reserva até confirmação do pedido, disponibilização de estoques e informações administrativas de interesse da força de vendas.

Cadastros:
Modelagem
Tabelas de Preços
Representantes
Cotas
Saldo de Produtos
Pedidos de Venda

Processos:
Registro de pedidos externos (Representante / Internet)
Transferência de pedidos
Avaliação de crédito e consistência
Liberação de pedidos
Acompanhamento de posição de pedidos, faturamento e embarque
Acompanhamento de ficha financeira de Clientes e Representantes
Catálogo de produtos
Tabelas de preço regionalizadas
Administração de estoque de produto acabado

Controle de todo o processo de compras, abrangendo solicitações (digitadas pelos usuários ou geradas automaticamente pelo sistema), cotações, aprovações por alçada, emissão de pedidos de compra, envio de cotações e pedidos via Web e integração com controle orçamentário.

Cadastros:
Compradores
Fornecedores
Solicitação de Compras
Cotação
Pedidos

Processos:
Lançamento de Solicitações de Compras
Geração de Solicitações de Compras por estoque máximo e mínimo
Controle orçamentário de limite de compras
Autorização de solicitações digitadas e geradas
Geração de Cotações
Envio e recepção de cotações via e-mail ou EDI
Analise de Cotações
Autorização de Cotações por alçada
Geração de Pedidos de Compras
Envio de Pedidos de Compras por e_mail ou EDI
Integração com sistemas de comércio eletrônico
Integração com Fluxo de Caixa
Acompanhamento de Pedidos
Controle de grade de materiais
Certificação de fornecedores
Controle do XML de NFE (Nota Fiscal Entrada) com validação pelo Sefaz
Lançamento de NFE (Nota Fiscal Entrada) através da importação do XML
Controle de inspeção de mercadorias e qualificação de fornecedores
Controle de Manifesto de NFE (Nota Fiscal Compras), com aceite do Sefaz
Cotações Web

Controle de materiais com opção para alocação em vários almoxarifados, controle de quantidades mínimas e máximas, rastreabilidade de operações, inventário com coletores de dados, controle de empréstimos, controle de ferramentaria, recepção de materiais com integração total com demais módulos.

Cadastros:
Almoxarifados
Unidades de Medidas
Classificações de IPI
Centros de Custo
Localizações
Produtos
Inspeções

Processos:
Recepção de Materiais
Integração On Line com Escrita Fiscal, Contabilidade, Compras, Financeiro
Requisições de Consumo
Movimentações internas de entradas e saídas
Fornecimento e devoluções de produtos
Requisições eletrônicas
Reservas de materiais por pedido, ordem de serviço, ordem de produção e requisições
Liberação de materiais
Inventário (Coletor de dados ou manual)
Controle de empréstimos
Ferramentaria
Controle de Nota Fiscal de terceiros por requisição
Transferência entre produtos e almoxarifados
Controle de Estoque em poder de terceiros.
Consulta saldos por empresa e almoxarifado

Controle contábil configurável, por centro de custo, planejamento orçamentário contábil, rateio de lançamentos configurados on line ou off line, balancetes gerenciais com várias empresas agrupadas, consolidação de empresas, apuração de lucros e perdas automáticos, integração total com demais módulos do sistema.

Cadastros:
Plano de Contas
Contas Analíticas
Grupos de despesas e receitas
Grupos de orçamento
Composição para DRE
Regras para rateio on-line e off-line

Processos:
Integração on-line com todos os sistemas do ERP
Lançamentos contábeis em partidas simples ou múltiplas
Rateios automáticos de lançamentos on-line ou off-line
Geração de balanço patrimonial
Balancetes periódicos por Centro de Custo
Apuração automática de lucros e perdas
DRE por Centro de Custo
Conciliação financeiro x contabilidade
Controle orçamentário
Consolidação de empresas
Balancete Gerencial por empresa ou grupo
Contabilidade Industrial
Geração do Sped Contabil
Geração FCont

Controle de documentos fiscais, geração de livros de entrada e saída, geração de arquivos magnéticos para atendimento ao fisco, geração de livros de apuração de créditos de ICM e IPI, geração de arquivos IN86 e Ato COTEP.

Cadastros:
Códigos Fiscais
Operações Tributárias (parâmetros para integrações)
Origem de despesas e receitas
Receitas para DARF
Índices para emissão de guias
Classificações Contábeis

Processos:
Integração on-line com demais sistemas do ERP
Livro de Entradas
Livro de Saídas
Apuração de ICMS / IPI / Prestação de Serviços
Guias / Gerações
GIA Magnética
GARE/ICMS
DARF IN/SRF 81/96
DARF retenção de impostos
DIRF
SINTEGRA
SRF 359
DACON
DIEF
PERDCOMP / IN86
Sped Fiscal
Sped Contribuições
E-CredRural

Controle completo das operações financeiras da empresa, contas a pagar, contas a receber, controle bancário, fluxo de caixa, controle de cheques pré-datados, controle de comissões a pagar para representantes, rastreabilidade entre pagamentos e recebimentos, integração completa entre os módulos, comunicação de cobrança bancária configurável, controle orçamentário, controle de grupos de despesas e receitas, etc.

Cadastros:
Bancos / Agências Bancárias
Contas Correntes
Tarifas
Grupos de Orçamento
Orçamentos
Grupos de Despesas e Receitas
Previsões Orçamentárias
Tipos de Baixa
Títulos a Pagar e Receber
Cheques de Terceiros

Contas a Pagar
Controle orçamentário (previsto x realizado)
Emissão de cheques e créditos bancários
Controle de adiantamentos com ou sem pedido de compra
Controle de pagamentos parciais ou totais (manual, eletrônico, cheque próprio, cheque de terceiros e encontro de contas)
Pagamento Eletrônico – Sispag (Ted, Doc, Boleto, Concessionarias, Guias)
Remessa e retorno de movimentação bancária (configurável)
Controle de juros e descontos
Provisões de despesas futuras
Rastreabilidade de documentos
Controle de natureza de despesas
Integração on-line com Compras, Recepção de Materiais, Faturamento (entradas), Contas Correntes e Contabilidade.

Contas a Receber
Controle de baixas parciais ou totais (manual, eletrônica, cheque de terceiros, encontro de contas)
Baixas e controle de cheques recebidos de terceiros
Controle de juros e descontos
Cobrança bancária eletrônica (remessa, retorno, recebimentos e alterações)
Emissão de boletos bancários
Previsões de receitas futuras
Geração de nota de débito a clientes e representantes (juros e inadimplência)
Integração on-line com Faturamento, Controle de Comissões, Contas Correntes e Contabilidade

Controle de Comissões
Geração de comissões por faturamento ou liquidação de duplicatas
Controle de adiantamentos
Debito por devoluções, cancelamentos e inadimplência
Extratos de comissões liberadas e vinculadas
Gerenciamento de notas de débito
Acerto de comissões periódico
Controle de contas correntes de representantes

Contas Correntes
Lançamento de movimentações bancarias
Transferência entre contas
Gerenciamento de Tarifas
Conciliação bancaria eletrônica
DDA (Atualização automática do código de barras)
Controle Cheques de terceiros (depósitos, repasses, devoluções)
Controle de Caixa / Acerto de viagens e adiantamentos
Controle de extratos bancários
Controle de Cheques pré-datados
Controle de custódia de cheques de terceiros
Controle depósitos não identificados
Integração on-line com Financeiro, Contabilidade e Folha.

Fluxo de Caixa
Provisões de despesas e receitas
Fluxo de Caixa configurável
Controle Previsto x Realizado
Controle Orçamentário

Controle de pedidos e contratos de vendas, emissão de notas fiscais de faturamento a ordem, simples remessa, venda, devoluções, transferências etc. Controle de Embarques, liberações de volumes por período e Nota Fiscal Eletrônica.

Cadastros:
Critérios de Faturamento
Clientes
Representantes
Tabela de fretes
Configuração de Notas Fiscais e Duplicatas
Pedidos de Venda

Processos:
Lançamento e controle de pedidos de venda
Autorização de pedidos por alçada
Controle de crédito a clientes
Geração e emissão de notas fiscais
Controle de fretes, Controle de conhecimentos eletrônicos, com validação do XML
Estatísticas de vendas
Comunicação com clientes EDI
Controle de embarques
Intercâmbio magnético (SCI, Serasa, outros)

Nota Fiscal Eletrônica
Geração de Nota Fiscal Eletrônica
Envio \ Consulta \ Cancelamento \ Inutilização
Envio individual e em lote
Envio XML e DANFE com e-mail do cliente
Envio XML a transportadora
Validação do XML pelo Sistema
Danfe

Controle do patrimônio da empresa, cálculos de depreciação e correção, controle de transferências e vendas totais ou parciais, controle de CIAP, integração com Contabilidade.

Cadastros:
Tabela de Índices
Tabela de CIAP
Itens Patrimoniais

Processos:
Manutenção de itens patrimoniais (baixas e transferências)
Cálculo de Depreciação / Correção Monetária (suspensa)
Integração Contábil
Gerenciamento de Pis / Cofins / CSLL
Controle CIAP
Reavaliação patrimonial

Folha de pagamento, controle de admissões, benefícios, assistência social, controle de serviços pagos por produção, rotinas de admissão, férias e rescisões automáticas, integração com bancos para crédito em conta e pagamentos de FGTS, provisões de férias e 13º, integração contábil, financeira e Homolognet.

Ponto Eletrônico (Portaria 1510):
Controle de frequências, geração e emissão de cartão de ponto, integração com Folha de Pagamento, configuração de relógios de ponto e catracas, controle de banco de horas, jornadas e escalas variáveis, controle revezamentos, fechamento por período variável e compensação de horas extras e descontos.

Cadastros:
Departamentos
Funções
Funcionários
Dependentes
Eventos
Grupos de faixas salariais
Sindicatos
Turmas
Cursos
CRM / Cid
Organograma
Serviços rurais
Turnos e Jornadas
Solicitação de Pessoal

Folha de Pagamento CLT:
Rotinas admissionais
Ficha de registro eletrônica
Cálculos para mensalistas, diaristas e tarefeiros
Apontamento de trabalhos diários
Controle de férias
Rotinas tributárias e fiscais
Rotinas demissionais
Provisão de férias e 13º Salário
Geração e controle de férias
Geração de 13º Salário
Integração Contabilidade / Financeiro e Orçamento

Folha de Pagamento Rural:
Apontamentos de serviços rurais
Controle de Propriedades e Talhões
Escalas e ocorrências
Recibo de serviços diários
Lançamentos individuais e coletivos
Controle de contratos de safra
Coletores de dados

Recrutamento e Seleção
Trabalhe Conosco
Controle de entrevistas
Apoio ao processo de seleção (parâmetros)
Estatísticas de candidatos
Agendamento de candidatos
Controle de solicitação de pessoal
Controle de avaliação de funcionários.
Integração com Folha de Pagamento

Benefícios:
Controle e acompanhamento de benefícios e convênios
Vigências e modalidades de descontos
Controle de datas de descontos/créditos e parcelamentos
Lançamentos individuais e coletivos
Controle de dependentes e agregados
Integração com instituições, seguradoras e convênios
Emissão de recibos e estatísticas

PPR – Programa de Participação nos Resultados:
Parametrização de critérios
Apuração PPR a pagar
Liberação de pagamento
Integração com Folha de Pagamento

Controle de Portaria / Acesso
Cadastramento de visitantes
Controle de crachás por tipo
Registro e controle de visitas
Integração com Folha / Funcionários
Controle de catracas
Estatísticas de visitas e ausências
Controle de frequência em refeitório

Magnéticos:
Sefip
Caged
Rais
Manad
Comunicação Bancaria
GRRF
DIRF
PIS Empresas
Cadastramento Funcionários em Lote para o Pis

Esta rotina consiste em apurar os custos globais dos produtos acabados e produtos em elaboração, através dos valores apurados pelo setor contábil. Os valores apurados são pelo critério de competência, ou seja, quando o custo/despesa é realizado, independente do pagamento. Inclusive faz parte desta apuração os custos que não tenham desembolso financeiro, como exemplo as depreciações dos bens e equipamentos. Possibilita também análise e acompanhamento dos gastos por centro de custo.

Cadastros Principais:

Plano de Contas

Centro de Custo

Tabela de Valores de Formação de Custo

Custos de Produção

Custos de Produção – Manutenção

Mapa de Produção

Mapa de Produção - Manutenção

Processos / Relatórios

Processamento do custo do mês

Relatório de rateio de custos

Relatório de mapa de custos

Relatório de controle de estoque – acabado e processo

Sistema de planejamento e controle de todo o fluxo produtivo da indústria, abordando desde a composição dos itens de produção até suas fases produtivas, controle de produção por setor, comparativo de metas de produção, controle de serviços externos, geração de pagamento de tarefeiros, geração de necessidade de compras, empenho de matéria prima para ordens de produção e balanceamento interno de processos.

Cadastros:
Modelagem
Construções
Formas
Embalagens
Unidade Logística
Insumos
Grades
Cores
Consertos
Fábricas
Linhas de Produção

Processos:
Parametrização de tipos de produção
Criação de modelos dinâmica
Avaliação de pedidos de venda
Geração de Planos de Produção
Controle de fluxo de produção
Explosão de materiais para compras
Geração de solicitação de compras
Controle de Ordens de Produção em andamento
Acompanhamento da produção via código de barras e coletores de dados
Painel de desempenho da produção on-line
Controle de terceirização
Controle de tarefeiros integrado à Folha de Pagamento
Geração de lay-out de fichas de produção e auxiliares pelo usuário final
Parametrização de agrupamentos por atividade
Controle de custo de produção (previsto x realizado)
Contabilidade Industrial
Administração de estoque de produto acabado
Controle de consertos
Programação de produção
Controle de Amostras
Cronoanalise
Controle de exportação: Emissão Proforma, invoice, packing lista e rotulo de caixas coletivas

Este módulo visa administrar a produção para evitar o desperdício de tempo e produtividade, trabalhando de forma eficaz no planejamento evitando planejamento de produção maior que a capacidade e estrutura da empresa.



Detalhamento

Informações sobre o tempo de cada operação no setor

Dimensionar corretamente o quadro de funcionários de acordo com a produção estabelecida, com a possibilidade de ver o nível de eficiência por setor
Pontos de gargalo

Estabelecer preços para operações quando houver terceirização

Cadastros

Micro operações

Configuração nas seções

Cadastro de esteiras uma para cada seção

Turnos de trabalho

Grupos de operações

Eventos diários

Processos

Lançamento de tempos nos modelos

Manutenção de tempos em modelos já configurados

Simulador de quantos pares produz com x operadores por modelo

Lançamento de eventos diários para medir a eficiência da equipe

Separação de fichas para a banca, não ultrapassando seu limite diário

Simulador de pedidos a planejar e planos já em produção

Na geração de planos selecionar somente a capacidade de cada setor sem estourar a capacidade diária



Relatórios
Fluxo operacional

Eficiência do setor

Eficiência do cortador

Acompanhamento da produção

Acompanhamento de bancas

Sistema de formação de preço de venda de produtos manufaturados, abordando custos industriais, matérias primas aplicadas, mão de obra, impostos e taxas e rentabilidades. Simulação de custo em cenários variáveis, com geração de tabela de preço por países e estados.

Cadastros:
Tabela de custos industriais
Ficha técnica de produtos
Tabela de índices
Mapa de custos

Processos:
Composição de produtos e indicadores de custo
Importação de dados da ficha técnica (PCP)
Importação de despesas da Folha de Pagamento e Contabilidade
Balanceamento de potencial produtivo
Tabela de preço por estado
Verificação de Markup

Controle de manutenção dos equipamentos industriais, custo de manutenção, custo de oficinas, controle de vida dos equipamentos e seus acessórios, controle de lubrificação e serviços periódicos, integração com estoque.

Cadastros:
Oficinas
Equipamentos
Serviços
Paradas
Manutenções periódicas

Processos:
Lançamento de Ordens de Serviços
Manutenções Periódicas (Planos de Manutenção)
Lubrificação
Garantia de peças e equipamentos
Controle de Oficinas (Carga hora e programação de trabalho)
Geração de custos de manutenção
Integração com Estoque (geração de requisições de materiais)
Integração com Compras (geração de solicitações de compras)

O sistema WEB Representantes proporciona controle da gestão de representações pela Internet através de integração do ERP CHB (PCP Planejamento de produção de produto acabado ou em processo, Faturamento Notas Fiscais e Financeiro - contas a pagar e contas a receber que abrangem comissões) para WEB, contemplando reservas e consultas. A transferência de dados que integram ERP e WEB são executadas pelo agendador de tarefas conforme parametrização da empresa. 
Disponíveis em: Oracle, PostGreSQL, Microsoft SQLServer.
Proporciona login de usuários e administradores com privilégios diferenciados.

Consultas:
Meus Clientes: Consulta de clientes (situação financeira e dados cadastrais de clientes dos representantes).
Meus Pedidos: Consulta de Pedidos em aberto, faturados e planejados.
Minhas Comissões: Consulta de Comissões.
Minhas duplicatas: Consulta de duplicatas.

P. A.: Produto Acabado:
Reservas em Produto Acabado
Permite ao representante reservar ficha para pedidos futuros com prazo médio parametrizado pela empresa, de três dias para fechamento através do WEB Pedidos, caso contrário o pedido retorna a lista das fichas de produto acabado disponíveis para venda.

Seções:
Administração: Seção destinada aos administradores do sistema com maiores privilégios.
Representantes: Seção destinada aos representantes para consultas, reservas e análises.
Cliente: Seção destinada ao cliente do representante para acompanhamento de pedidos, notas fiscais e duplicatas.

O Sistema tem como objetivo apresentar os produtos (calçados, bolsas, cintos, promoções de marketing, etc), através de catalogo digital e possibilitando a entrada de pedidos via Ipad / Tablets, trabalhando de forma off line, não tendo dependência da Internet. A instalação do Sistema é efetuada de forma automática, sendo necessário apenas o equipamento (Ipad ou Tablet), com acesso a Internet. A atualização de fotos e dados, é efetuada de forma automática pelo Sistema.

Benefícios:
Ganhe em tempo no lançamento de novos produtos
Ganhe em custos de impressão e distribuição de catálogos.
Ganhe em atenção de seu cliente durante a venda.
Ganhe em agilidade para gerenciar seu catalogo de produtos.
Ganhem em divulgações de suas ações de marketing.
Ganhe tempo no recebimento do pedido (Cliente / Fábrica).

O sistema WEB de pedidos CHB on-line proporciona controle de pedidos, assim como descontos, comissões de representantes, ficha de produto acabado e itens inclusos em cada ficha, além de cadastro de clientes em que o próprio representante faz o cadastro on-line para ERP.

Cadastros:
Cadastro de pedidos

Cadastro de clientes

Ficha do Pedido

Itens do pedido

Fechamento de pedido

O sistema WEB Catálogo CHB proporciona o controle da gestão de representantes pela Internet na reserva e pedido de produto acabado pelo método visual, no qual o representante e o cliente interagem na negociação visualizando o modelo através da fotografia do mesmo.

Além da visualização do modelo é possível ainda verificar a grade disponível do produto selecionado. Neste sistema o próprio representante fecha a venda sendo que sua própria reserva gera o pedido, além do mais o cliente pode escolher de maneira detalhada o produto de sua necessidade, prever entrega e condições de pagamento.

É possível também verificar tabela de preços a vista e preço de loja.

Visualização do produto com grade

Verificação de pedido

Fechamento de Pedido

Consulta de Clientes

Vendas com visualização e variações

Com CHB Maps é possível visualizar locais em que VOCÊ VENDE e locais que você ainda NÃO VENDE. A ferramenta funciona com integração ao GOOGLE EARTH permitindo que você adicione novas bases de dados para expansão e cobertura de vendas por regiões.

CHB utiliza na geração de seus aplicativos uma ferramenta de desenvolvimento acelerado (RAD), multiplataforma, denominada Genexus, que incorpora uma tecnologia única no mundo permitindo a geração e manutenção automáticas de aplicações de missão crítica. Adotando a infra-estrutura de desenvolvimento propiciada pelo Genexus, os produtos CHB apresentam-se com características que garantem menores custos de implantação e manutenção, além de apropriar-se das vantagens de serem aplicados nas plataformas, Windows (Visual Basic), Linux (JAVA) e Web (JAVA WEB), disponíveis para uso nos bancos de dados Oracle, SQL Server, PostgreSQL e DB2 IBM.

O BI (Business Intelligence) é uma ferramenta para utilização gerencial com nível minucioso de informações, rápida, com acesso a banco de dados que realiza o cruzamento detalhado e personalizável de informações entre blocos.

A tecnologia BI está disponível no ambiente Microsoft Excel e resume-se na constante alimentação a informações de nível gerencial que essencialmente respondem as questões: O que analisar e como.

Desenvolvido pela CHB SISTEMAS, é ideal para orientar campanhas publicitarias, monitorar vendas, focar esforços de representantes, fluxo de caixa, definir linhas de produção, entre outros.

O minerador de dados ou data mining é uma ferramenta para extração das informações do banco de dados para geração de relatórios e consultas operacionais e gerenciais, trabalhando de forma sintética ou analítica. Produto este desenvolvido pela CHB SISTEMAS.O minerador de dados ou data mining é uma ferramenta para extração das informações do banco de dados para geração de relatórios e consultas operacionais e gerenciais, trabalhando de forma sintética ou analítica. Produto este desenvolvido pela CHB SISTEMAS.

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a CHB tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas para o seu mercado, com atualizações constantes e suporte técnico que funciona. Quer saber mais sobre o que podemos fazer pelo seu negócio?

Ao clicar no botão “aceito”, o titular dos dados dará permissão para a captação e tratamento de seus dados para que o controlador dos dados os utilize de maneira a atingir suas pretensões pessoais, balizadas pela lei 13.709/18. Cumpre informar que ao clicar em “aceito” o titular dos dados concorda integralmente com a política de privacidade da empresa, disponível em: Política de Privacidade.