Acompanhe o boletim CHB com as atualizações realizadas em outubro e novembro de 2023.
Índice de Conteúdo (clique e vá direto ao assunto que procura)
- Agilidade e segurança no controle da produção do Etanol de Milho
- Automação do lançamento das notas fiscais de entrada já está disponível na versão de Novembro
- Cadastro Cliente/Fornecedor - Nova Funcionalidade de preenchimento automático economiza tempo e reduz erros de digitação
- Carta de Cobrança como ferramenta prática de negociar valores devidos
- Canais de Atendimento
- Fale com Comercial
Agilidade e segurança no controle da produção do Etanol de Milho
Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o Brasil é o terceiro maior produtor de milho do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, mas apenas nos últimos anos que este insumo tem se tornado uma opção a mais para o setor sucroalcooleiro e passado de um “extra” das usinas, que aliam cana e milho na fabricação de etanol, para um negócio independente.
A CHB vem acompanhando esta ampliação da produção de etanol de milho no país, principalmente nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, aproveitando a expertise acumulada ao longo de seus mais de 35 anos de atuação em usinas sucroalcooleiras espalhadas pelo Brasil, disponibiliza, também, soluções para controle na produção do etanol de milho.
Nossa ferramenta é capaz de conectar as áreas agrícola, industrial e administrativa, reduzindo custos e otimizando processos. Permite controlar desde a pesagem dos grãos, passando pela análise de qualidade e entrada em produção, até a geração do LPD e SPED com as declarações de matéria-prima, produção e resíduos (DDG/WDG).
Quer saber mais? Entre em contato com o Suporte Gerenciamento Agrícola ou Gerenciamento de Materiais, através dos nossos canais de atendimento.
Automação do lançamento das notas fiscais de entrada já está disponível na versão de Novembro
Conforme comunicamos anteriormente, foi liberada na versão de Novembro a nova funcionalidade do módulo Compras que facilitará, de forma significativa, o lançamento das notas fiscais de entrada.
Trata-se da rotina de Automação do lançamento das notas fiscais, que ao processar o arquivo XML e encontrar o número do pedido de compra, irá validar este número de pedido no sistema e criará a nota fiscal e os itens recebidos, vinculando o pedido de compra automaticamente.
O usuário poderá realizar a conferência e seguir com o recebimento da nota fiscal, dando sequência na inspeção da mercadoria normalmente.
Importante: Para a implementação desta automação, seus fornecedores devem disponibilizar no xml a tag <xped></xped>
, preenchida com o número do pedido de compra gerado pelo sistema CHB.
Quer saber mais sobre a rotina? Acesse abaixo o manual ou entre em contato com o Suporte Gerenciamento Materiais através dos nossos canais de atendimento.
Cadastro Cliente/Fornecedor - Nova Funcionalidade de preenchimento automático economiza tempo e reduz erros de digitação
O cadastro de clientes e fornecedores é uma atividade que requer muito cuidado. São informações e campos que, se mal preenchidos, geram reflexos negativos ao longo da gestão, atendimento e comunicação com estes clientes e fornecedores.
Pensando em facilitar a atividade e minimizar estes erros, a CHB disponibilizou na versão de Novembro, uma integração com bases cadastrais que farão o autopreenchimento dos campos, no momento em que é informado o CNPJ/CPF.
O usuário irá digitar CNPJ/CPF do cliente/fornecedor, na tela de inserção de um novo cadastro, que abrirá uma mensagem perguntando se ele deseja fazer a consulta na aplicação para preencher automaticamente os campos.
Confirmando, o sistema irá buscar os dados e retorná-los preenchidos na tela de cadastro, bastando que o usuário confira e conclua o processo.
Se os dados buscados não forem conforme os dados informados pelo cliente/fornecedor, basta que o usuário edite com as informações corretas e finalize o cadastro como de costume.
A nova funcionalidade, além de gerar agilidade no cadastro e redução de erros, ainda permite que o usuário foque em outras atividades relevantes.
Quer saber mais? Acesse abaixo o material explicativo ou entre em contato com o Suporte Gerenciamento Contábil através dos nossos canais de atendimento.
Carta de Cobrança como ferramenta prática de negociar valores devidos
Sem recorrer a uma ação judicial, as empresas podem usar muitos meios para reduzir a inadimplência dos clientes e a carta de cobrança é um meio simples, mas capaz de trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.
Clientes que possuem o módulo Financeiro contratado, têm a disposição tanto o envio de lembretes de títulos a vencer, quanto envio de carta de cobrança de títulos vencidos. Esses envios podem ser feitos de forma automatizada, onde é possível via agendador de tarefas configurar as regras de envio, ou manualmente, onde é possível selecionar títulos ou clientes específicos para envio das cartas e avisos.
Para que as cartas sejam enviadas corretamente, são necessários dois pré-requisitos:
1- que o cadastro dos clientes tenham e-mails válidos;
2- que o usuário do sistema que irá utilizar a rotina tenha as configurações de e-mail parametrizadas.
Estas cartas são totalmente configuráveis e fáceis de personalizar, podendo ser criados mais de um modelo dependendo da necessidade do departamento financeiro.
Quer saber mais sobre a rotina? Acesse abaixo o manual da rotina ou entre em contato com o Suporte Gerenciamento Financeiro através dos nossos canais de atendimento.