Boletim CHB - Junho/Julho 2023

Boletim CHB - Junho/Julho 2023

Publicado em: 25/07/2023

Acompanhe o boletim CHB com as atualizações realizadas em junho e julho de 2023.

Boletim CHB

Índice de Conteúdo (clique e vá direto ao assunto que procura)


Que tal o RH de sua empresa na palma da mão de seu colaborador?

Não é de hoje que quando se fala em uma proximidade maior entre empresas e colaboradores o assunto se torna complexo.

CHBRHI

Foi pensando nesta proximidade, na otimização de tempo na execução das tarefas e também, na garantia da segurança das informações prestadas aos colaboradores, que a CHB disponibiliza aos seus clientes o aplicativo CHBRHI.

Neste aplicativo é possível a consulta de recibos de pagamentos, recibo de férias, informe de rendimentos, comunicados enviados pela empresa e consultas de dados cadastrais e contratuais.

Inclusive, devido a dispensa da necessidade de coleta da assinatura do funcionário nos recibos de pagamentos, a empresa otimiza seu tempo e reduz a impressão de documentos.

Além de criar uma proximidade entre  empresa e colaboradores, o aplicativo facilita muito a rotina dos departamentos envolvidos como o Departamento Pessoal, Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho e Gestão de Pessoas.

Quer saber mais sobre nosso app de Recursos Humanos? Entre em contato com o  Departamento Comercial através dos nossos canais de atendimento.

 

App Comboio: Abastecimentos e horas trabalhadas na palma da sua mão!

Com o aumento de custos de produção, ter dados concretos e seguros de forma ágil se torna cada vez mais uma necessidade das empresas.

App Comboio

Com a otimização das aplicações em campo e utilização de software integrado é possível realizar uma gestão agrícola mais eficiente e segura.

Com o aplicativo de Comboio é possível de forma offline apontar toda atividade de máquinas e veículos, apontando horas trabalhadas de mecânicos, abertura de Ordem de Serviços, aferições de tanque, transferências entre comboios e  abastecimentos, onde toda informação será armazenada no aplicativo e ao conectar em uma rede 4G ou wifi os dados serão automaticamente integrados ao sistema.

Com o apontamento através do aplicativo, a empresa eliminará o apontamento em papel, evitando extravio de fichas de apontamentos, e também a margem de erro na digitação, agilizando o processo de fechamento dos dados a empresa poderá mensurar a produtividade e facilitar a criação de planos de manutenções preventivas.

Quer saber mais sobre nosso app de Comboio? Entre em contato com o  Departamento Comercial através dos nossos canais de atendimento.

 

O que acha de ter as operações agrícolas disponíveis na palma da sua mão?

Uma boa gestão agrícola pode auxiliar na redução dos custos no campo e no levantamento de dados das operações agrícolas. Para realizar uma gestão agrícola eficiente os produtores devem ter em mãos dados importantes para tomadas de decisões.

App Operações Mecanizadas

Com a otimização das aplicações em campo e utilização de software integrado é possível realizar uma gestão agrícola mais eficiente, segura e ágil.

Com o aplicativo de Operações Mecanizadas, Manuais e Insumos é possível de forma offline apontar toda atividade agrícola, apontando horas trabalhadas do operador e da máquina, onde toda informação será armazenada no aplicativo e ao conectar em uma rede 4G ou wifi os dados serão automaticamente integrados ao sistema.

Com o apontamento através do aplicativo, a empresa eliminará o apontamento em papel, evitando extravio de fichas de apontamentos, e também a margem de erro na digitação, agilizando o processo de fechamento dos dados a empresa poderá mensurar a produtividade dos operadores e apuração de custo convencional como por exemplo Custo Hora/Máquina, Custo Hora/Homem de forma ágil e segura.

Quer saber mais sobre nosso app de operações mecanizadas e manuais? Entre em contato com o  Departamento Comercial através dos nossos canais de atendimento.

 

Precisa organizar e validar as informações do seu estoque de forma assertiva? Conheça a rotina Auditoria de Estoque!

Uma vez que pode ser liquidado a qualquer momento, o estoque é um dos ativos mais importantes do capital circulante da empresa e seu controle deve ser visto de maneira estratégica.

Auditoria de Estoque

Neste sentido, contar com uma ferramenta que te proporcione um controle de qualidade do estoque e verifica se os processos estão funcionando corretamente, representa ganhos significativos de tempo e dinheiro para o seu negócio.

Com o objetivo de realizar validações importantes de movimentações, custos e encerramentos, a CHB disponibiliza a rotina Auditoria de Estoque, que, de forma automática e conforme agendamento pré configurado, executa as validações no servidor e dispara as não conformidades via e-mail para os responsáveis.

Nesta pré configuração, é possível definir as empresas e as datas para execução, de forma que o sistema não tenha perda de performance.

A rotina valida as movimentações de produtos, custo médio, recalcula e ainda realiza o encerramento de período de movimentação para cada grupo ou produto.

CLIQUE E ACESSE O MANUAL DA ROTINA ou entre em contato com nosso Suporte Gerenciamento de Materiais através dos nossos canais de atendimento.

 

Agendamento de relatórios gera otimização dos processos no departamento de Planejamento e Produção de calçados (PCP)

Com o objetivo de tornar mais ágil a impressão de relatórios que são listados para contemplar os processos do PCP, foi disponibilizado no sistema CHB a ferramenta Grupo de Relatórios.

Grupo de Relatórios PCP

Nela é possível configurar e agendar a impressão automática dos relatórios, como por exemplo, os documentais do planejamento. As fichas e requisições são impressas diariamente e demandam muito recurso das impressoras, com a ferramenta é possível agendar a execução em horário mais propício durante o dia ou mesmo para impressão fora do horário de expediente.

É uma opção muito interessante para que o usuário otimize seu fluxo de trabalho no departamento, configurando e imprimindo, simultaneamente, relatórios de uso diário.

Quer saber mais sobre a ferramenta Grupo de Relatórios? Entre em contato com nosso Suporte Gerenciamento de Produção através dos nossos canais de atendimento.

 

Como a utilização de uma Van Bancária pode diminuir erros e automatizar a sua gestão de Recebimentos e Pagamentos

A utilização do Internet Banking é excelente para pessoas físicas, mas para empresas, pode ser bastante onerosa, porque a maioria das transações são manuais. Trabalhando com mais de um banco e conta, esse mesmo trabalho se repete diariamente e várias vezes, tornando o trabalho do departamento Financeiro manual, cansativo e mais propenso a erros.

Van Bancária

Sabia que não é obrigatória a utilização de Internet Banking para fazer cobranças ou pagamentos?

Sabia também que é possível operar diferentes bancos e contas bancárias somente a partir do sistema aliado a uma API de interface?

Pensando em automatizar todo este processo, foi desenvolvida  a rotina Van Bancária, disponibilizada para todos os clientes que utilizam o Módulo Financeiro e que tem tornado as operações do departamento muito mais eficientes e estratégicas.

A conexão com os bancos ocorre através de uma API de interface, contratada com uma empresa parceira da CHB e permite que a integração entre o sistema e os bancos seja feita de forma rápida, fácil, com alta tecnologia e segurança de dados.

A VAN bancária envia as remessas ao banco, coleta todos os retornos e ainda realiza a baixa e conciliação das informações dentro do sistema.

Utilizando a rotina, a empresa elimina processos manuais, reduz erros e atrasos nas atividades do setor.

Quer saber mais sobre a rotina Van Bancária? 

ACESSE AQUI O MANUAL DA ROTINA ou entre em contato com o  Suporte Financeiro através dos nossos canais de atendimento.