Boletim CHB - Dezembro 2023/Janeiro 2024

publicado em 25/01/2024

Preencha o formulário abaixo para baixar o pdf

Acompanhe o boletim CHB com as atualizações realizadas em dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Boletim CHB

Índice de Conteúdo (clique e vá direto ao assunto que procura)


DIRF PJ 2024 - Última entrega exige atenção

DIRF PJ 2024

Apesar de estar com os dias contados, a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), terá sua última entrega em 2024, uma vez que, com a implementação dos novos layouts do eSocial e EFD-Reinf, a DIRF será completamente extinta no ano calendário de 2025.

Para a geração da DIRF 2024 ano base 2023, não houve mudança no processo, porém, atenção ao campo “Código Identificador” que este ano deve levar o código B3VH8RQ, conforme disponibilizado pela Receita Federal no layout da DIRF 2024.

O prazo para a entrega da DIRF 2024 vai até as 23h59 do dia 29 de fevereiro de 2024.

Orientamos que gerem com antecedência, para poderem conferir e validar as informações que serão entregues. Além disso, podem evitar o congestionamento no contato com o suporte contábil da CHB Sistemas.

Acesse abaixo o Manual de geração CHB.

Acesse abaixo o Manual RFB.

Entre em contato com o Suporte Gerenciamento Contábil através dos nossos canais de atendimento.

 

Aprovação Técnica de Cotação garante assertividade e melhor negócio para a empresa

Aprovação Técnica de Cotação

Basicamente, a cotação de preços é o processo de pesquisa, avaliação e escolha dos melhores fornecedores e prestadores de serviço para suprir uma determinada necessidade do negócio. E essa pesquisa ajuda na tomada de decisão sobre determinado produto ou serviço, permitindo que a empresa tenha acesso a informações importantes como valores, condições de pagamento e prazos, além da possibilidade de conhecer diversos fornecedores.

A cotação de materiais faz parte da rotina das empresas, e, em geral, o processo permite uma gestão prática e padronizada, porém, quando a cotação envolve a aquisição de produtos ou serviços com requisitos técnicos, o ideal é que a cotação passe pela fase de aprovação técnica, pois muitas vezes, quem está comprando não conhece tecnicamente aquela aquisição.

Para atender a essa necessidade, foi desenvolvida no sistema CHB, a rotina Análise e Aprovação Técnica. Através dela, é possível comparar aspectos importantes da aquisição, como qualidade dos materiais utilizados na fabricação, durabilidade e resistência do produto, eficiência energética, capacidade de desempenho, compatibilidade com outros sistemas ou equipamentos, entre outros.

Conheça a rotina baixando o manual abaixo ou entre em contato com o Suporte Gerenciamento Materiais através dos nossos canais de atendimento.

 

Gestão eficaz de pedidos a faturar proporciona tempo reduzido na geração de receitas

Gestão Eficaz de Pedidos

Para o cliente que faz um pedido, todo o processo é simples. Duas etapas: ele faz uma compra e depois recebe o produto. Mas, sabemos que muitas coisas acontecem entre o "comprar" e o “receber”.

Após as tratativas comerciais, o pedido entra em produção e finalizada a produção, na sequência é feito o faturamento, fase de geração da receita, por isso, requer agilidade e cuidado neste fechamento de ciclo.

Uma das ferramentas utilizadas no módulo de Planejamento e Produção do sistema CHB, para o monitoramento dos pedidos, é o relatório de Pedidos a Faturar. Esse relatório possibilita a gestão de produção, com o acompanhamento geral do estoque disponível na área da expedição. Além disso, o relatório pode ajudar a identificar possíveis gargalos na produção e na logística de entrega, permitindo que a empresa tome medidas para melhorar sua eficiência operacional.

Uma equipe que consegue ter visibilidade sobre todo o processo, pode mais facilmente encontrar e eliminar ineficiências neste ciclo de vida dos pedidos, o que significa que os profissionais da área podem realizar mais em menos tempo, gerando mais receita com mais rapidez.

Quer conhecer a ferramenta? Acesse abaixo o manual ou entre em contato com o Suporte Gerenciamento Produção através dos nossos canais de atendimento.

 

Análise de estatística de modelos e preço médio vendido gera insights valiosos para as estratégias comerciais

Insights Valiosos

O sucesso do seu negócio depende de muitos fatores, como qualidade do produto, rapidez na entrega, experiência do cliente, entre outros. No entanto, um dos pontos mais importantes para garantir a sobrevivência da empresa é poder analisar as estatísticas e avaliar seu desempenho comercial.

No módulo de Planejamento e Produção do sistema CHB, uma das ferramentas mais utilizadas é a Estatística de Modelos – Preço Médio. Através dela, é possível analisar os modelos vendidos, o preço médio de venda destes modelos e fazer o acompanhamento das métricas de sucesso comercial, ajudando na definição de estratégias que, além de gerar resultados positivos para a empresa, podem aumentar as receitas e ampliar as margens de lucro.

Quer saber mais sobre a ferramenta? Acesse abaixo o manual ou entre em contato com o Suporte Gerenciamento Produção através dos nossos canais de atendimento.

Ao clicar no botão “aceito”, o titular dos dados dará permissão para a captação e tratamento de seus dados para que o controlador dos dados os utilize de maneira a atingir suas pretensões pessoais, balizadas pela lei 13.709/18. Cumpre informar que ao clicar em “aceito” o titular dos dados concorda integralmente com a política de privacidade da empresa, disponível em: Política de Privacidade.